Marcadores

21/10/2011

Inspiration look: Navy!


Iai, Tiarada véia?! Bão? Então... eu tô suuuper orgulhosa do Blog porque a gente está se antecipando e comentando as tendências antes mesmo das revistas especializadas. A gente já tinha falado do Boho, agora ele é capa da Vogue Kids, hehehe. Hoje nós vamos falar de outro estilo: o NAVY. Tenho dificuldade de chamá-lo de "tendência" já que, se pararmos pra pensar, ele nuuuunca sai de moda. Yo no soy marinero, tá? You soy capitán! Para vestir navy se necessita una poca de gracia, e só!

 

Estou com este post guardado há muito tempo, desde a última vez que a irmã mais nova de Gabis, minha Tia Janaína, codinome "Ini", veio me dar um hello! Ela é advogada e vive com roupas chiquérrimas, mas sérias. Bem que eu queria copiar uns looks mais executivos... mas é uma dificuldade achar um blazer no meu tamanho! Queria também uma saia-lápis, mas realmente ficaria difícil para a minha personal assistant realizar o meu troqué!

A gente ia dar um rolê lá no Fundinho e quando a ví saindo do quarto, pensei logo em me alistar na marinha! Ela é branquinha, tem o cabelo preto e as pernas grossas como eu...tem todos os ítens básicos iguais aos meus (com exceção dos air-bags de série), só que eu sou um modelo mais compacto (tendência!!!). Logo, se a roupa fica boa nela, fica boa em mim!!! Falei com Gabis, ela achou válida a idéia de uniformizar os "nenéns" e o look tá aí.
Eu: Camiseta ZARA; Short Teddy Boom e Rasteira Pimpolho

Ini: Blusa Luigi Bertolli; Short Forum; Cinto Ellus e Rasteira Anacapri (embora não dê pra ver)
Xô ver se essa essa blusa é 100% algodão, INI!

Um short curto, uma blusa listrada, uma rasteirinha, uma gota de poder e uma pitada de glamour e ponto finale. A gente estava bem arrumada pra um passeio de iate, mas  n'Uberlândia no hay mar. Pensei em a gente ir no clube mas bodeamos de expor a figura. Daí, acabou que nós enchemos a banheira, puzemos um salzinho na boca e convencemos nossos "eus líricos" de que o sertão vai virar mar. Amém, Iemanjá!!!

Detalhe pro coraçãozinho: call me romantic!
Agora, pra não ficar carregado, temos que tomar certos cuidados ao usar NAVY: Não componha o visual apenas com peças listradas (senão vira presidiário vintage e não marujo), porém, se for um vestido, tudo bem, né? Procure blusas cujas listras horizontais começem na linha da axila (sovaco,pros berlandenses)_ como a gente está usando_ ou seja, sem listras nos ombros, senão fica parecendo que seus peitos sucumbiram à lei da gravidade. Ah, quem tem peitão estilo amamentação  (como a Gabis) não deve usar listras se a roupa for muuuito grudada,tá? Fica feio!!! Navy fica bonto mais larguinho. Vejam estes exemplos de um navy bem usado que achei no Place de la Mode:

Daí você murcha a proa, empina a popa e zarpa...Dãr!
Roubou balinha nas Lojas Americanas, né, safadênho?!
Então, Tias...  adorei fazer este post porque é uma roupa de adulto que, reinterpretada para a primeira idade, não fica ridícula, nem abusiva! Me dá dó daquelas meninas que as mães exageram na tentativa de deixá-las glamurosas. Roupas apertadas, que penicam e uns cabelos que vou te falar... ainda bem que a minha mucama tem senso... te love, Gabis!!!


Acho que ela preferia estar mamando um peitão servido, né?! Cuidado com looks adultos para crianças!
Queria mandar um beijo especial pra Ini que, além de ter servido de inspiração, me deu a camiseta que estou usando. Sempre que você comprar uma roupa pra você, pode comprar pra mim, Inê!! Investe em mim que vou te dar muito orgulho.Tô usando M, tá?! Te amú!

Ur fancy, huh? Pára de rir e faz carão, Ini!!
Bom gente, peço desculpas pela demora em postar. Espero que tenham gostado. Beijo babado e T-chau!

10/10/2011

Fashion PJs- Parte I


Ai ai ai, tô tão feliz! Acho que eu sou a pessoa com o maior número e variedade de Tias e Tios do mundo. A Thássia Naves tem bloguetes, Júlia Petit tem petisquetes e eu tenho centenas de Tias. Tem um pessoal da minha idade que pode chamar de "tia" apenas as irmãs dos pais, ou as cunhadas deles... ou a "tia" da escola, ou aquela amiga da  mãe que tem um mega nome difícil de pronunciar, ou aquela vizinha amiga que te acha um neném muito maneiro... (gente, tem que fazer amizade com a vizinha! Em casos de emergência como: mãe dormindo, banho frio, assadura glútea e descontentamentos aleatórios, tem que ter alguém que escute você chamar!) _HELP! I need Tia Vizinha! 

É sabido que bebês passam muito tempo em casa e deitados, né?! É uma situação muuuito limitante e entediante. Se dependesse só de Gabi, eu viveria com "mijões" encardidos e babados, sabem? Ela é uma pessoa muito simplista! Mas eu me imponho e peço uns pijaminhas mais vistosos... senão me bate uma depressão incontrolável. Eu sei  que o os pijamas de quem já é adulto tem a função sinalizadora da disposição da pessoa ao pecado original...Gabis me explicou que é assim: Baby Doll- sinal verde, Camisolinha- sinal amarelo, Pijama largão- sinal vermelho e Camisetão velho com calça de moletom- Sinal estragado,engarrafamento, blitz do IPVA, curva acentuada, óleo na estrada, "Chupacabra" no acostamento... se este for o look da modelo, a única coisa que a gente não vai ver nessa pista são "homens trabalhando", hehehe. Don't go there! Bom, como eu não me ligo nesse tipo de atividade, eu só fico nos pijamões mesmo, mas são lindos, vejam só:
Macacão Carter's.
Dica: estampas grandes emagrecem, viu?



Tenho um monte de peças vintage de prints de carrinho ou aviãozinho que herdei dos meus primos Gustavo e Vitor (bem andróginos), mas hoje selecionei uns pijamas com estampas de bichos e de flores. Tô numa vibração mais fauna e flora, bem primavera mesmo!

Quanto às prints florais, gosto mais das maiores...acho mais adequadas ao nosso clima tropical. Acho que são mais vívidas do que aqueles florais estilo "sul da França" do verão do ano passado.
 
Detalhe pro frufru demarcando a cintura, importante pra silhoueta não ficar quadrada.


Ai, Tias... viram a pose da última foto? Não fui eu que "rolei", que dei a tal "sapituca" ou  que estou tentando engatinhar. Isso é a mais pura e simples sacanagem materna. A louca me põe pra cheirar o lençol falando assim "_Levanta a cabeça, Marina, firma!" ____Tô tentando, né, queriiida!! Ou você acha que eu tô afim de aspirar uns ácaros aqui?! Tô anotando isso, viu? Te por no asilo quando você ficar velha!! _Tô brincando, pode deixar que vou trocar seu fraldão geriátrico, beeeeijos.

Pijama tem que dar mobilidade. Compre 1 número maior
Adriana Degreas Verão 2012.  Estampa de Monstera deliciosa.
Adoro prints que tenham bichinhos e plantas. Pra não ficar muito agressivo, acho que a base da estampa tem que ser soft, como esse segundo pijama que tem o fundo cor de "Danoninho"_bem feminino_ com  bordadinhos de macaco e coqueiro!




Falando nisso, prestem atenção em coqueiros e plantas com folhas enormes... são as estampas mais sensacionais da temporada. Vejam Adriana Degreas, Triton e Pedro Lourenço. Queria eu poder usar, mas Gabis ainda não me forneceu nenhuma peça. Não que eu esteja pedindo,sabem?
Macacão Carter's
Amo o detalhe do pé... uma carinha de macaco super safada. Acho despretensiosamente chique.
Aliás, só conseguimos um look chique se ele for despretensioso. Se não for uma coisa natural, enquadrada na personalidade de quem usa, fica forçado...vira "fantasia". Você vira "poser" e, consequentemente, motivo de piada!Chatíssimo isso,não?! A pessoa acha que é só juntar todas as tendências, passar um pó bronzeador e as luzes da ribalta automaticamente se acenderão sobre sua cabeça. Ai, gente... economiza dinheiro e sai mais low profile, please?! Não que eu ache que menos é mais, mas é suficiente!

Espero que vocês tenham gostado deste post mais "confortável". Vou ficando por aqui pois ainda estou curtindo o rebote de uma vacina que tomei hoje... tô numa BAD. Tô precisando da minha secretária pra trocar uma avalanche de dejetos não- recicláveis que despejei aqui na lingerie... tô intoxicada.  Depois escrevo mais... Ah... ainda essa semana a Agenda da Marina  vai tratar de um assunto sério e que vai precisar da ajuda de todos vocês... não se esqueçam de acessar!

Be- i- jú!