Marcadores

23/11/2011

Meu primeiro evento social_ Aroma Blue_ Meu look

Tiiiiias, tudo bom, belo e bronzeado?! Então, segunda-feira eu postei a "cobertura" do meu primeiro evento social, a Inauguração da Aroma Blue, né?! Falei de tudo que tinha lá e não falei do meu look. Foi um dia de "primeiras vezes": primeiro evento, primeiro vestido de comprimento midi e primeira estampa floral. Ufa! Foi muita novidade...

Fraîche et Floreaux. Gabis e eu! A fotinha é repetida, mas é só pra mostrar que estávamos parecidas... n'sync!
Escolher o que vestir pra esta ocasião foi muito legal, principalmente porque eu e Gabis estávamos em total sintonia. Nós aproveitamos que o evento iria ter aquele feeling cheiroso e resolvemos nos vestir como l'occitanne en Côte d"Azur... bem frescas e florais! Ai ai ai, Gabis, um dia eu te levo pra França!  Mas já que agora não podemos ir pra Grasse, vamos fazer gracinha,né?! _hahaha, tô ótima!!

Fazenda na Provença_ 1888_ Vincent van Gogh
Pequenas  flores do campo em arranjos petits... a gente estava toda mocinha. Eu aproveitei pra usar uma roupa que além floraux et fraîche, tinha a gola com borda arredondada estilo  Minnie Mouse (vide Marc Jacobs e Loius Vuitton) e o comprimento sensação da estação, o midi. Apesar da "pegada" ser meio infantil, adultas ficam chiquérrimas com golinha Minnie... vou mostras pra vocês:
A neckline luxo da vez : Gola Minnie

Gola Minnie: tem que fazer bom uso!
Pras adultas: Alexa Chung chique com gola Minnie_ Louis Vuitton.
Pras adultas: não façam isso. Not ever!
Saia midi é meio difícil de usar, na minha opinião. Não é todo mundo que gosta  e, realmente, se as peças não forem bem escolhidas, o visual fica meio matrona.  A Gabis, que tem pernas finas, as known as "cambitos",  não usa de jeito nenhum. Mas eu, como estou de bem com meu corpo, uso! Vejam só:
Print Floral e comprimento midi.

Ah, foi também a primeira vez que fui fotografada por uma profissional! Eu respeito a boa intenção da Gabis em me fotografar, mas raramente a iluminação fica legal.... fora que ela joga aquele flash na minha cara e o meu olho sai esbugalhado, parecendo que presenciei um poltergeist...eu, hein, Credo?!!!! Mas a Laila Moxon é maravilhosa e explorou os meus melhores ângulos... me senti Gisele demais!

Perfil by Laila Moxon_ Merekatzphotography

 

Quando a gente tá feliz, baba! By Laila Moxon


Ai ai ai, o mundo é bão!

Ficou legal, né? Tô devendo esta pra Laila! Deste jeito a gente até sorri mais gostoso. Ah, não sei se vocês repararam na novidade das fotos... Não?! EU SEI SENTAR!!! êêeêêêêêêê! Tô independente! Ai ai ai. E não é por nada não, mas eu trabalho muito bem esta pose, viu?! Coluna ereta e tal...pura etiqueta! Agora sou eu e Buda, dois barrigudinhos sentados.  Tô brincando, gente. Beijos pro meu amigo Siddartha Gautama, o Buda... que me ensinou a meditar e buscar minha pureza espitirual e ensinou à Gabis como exercitar a paciência (tentou ensinar)... valeu, Sid!


Buda- versão light

Buda em sua versão Burger King---minha barriga tá mais pra esta!
Ai, Tias... vou ter que pedir desculpas por uma coisa: hoje não vou poder mostrar os créditos da minha roupa. A etiqueta estava me incomodando e a Gabis cortou, não lembramos qual é a marca do dress. Sei que meu tio Henrique o comprou em SP, mas a grife eu não me lembro. O meu sapato é Tip Top Joey by Sweet Baby, presente da minha Tia Carmem....Quem é charmoso ganha presente, gente!

Gostaram do Post? Duas publicações seguidas, hein? Ah, se vocês ainda não conhecem a Aroma Blue, não se esqueçam de ler o meu post anterior, tá?!Beeeeijos pra vocês, tias...

21/11/2011

Meu primeiro EVENTO SOCIAL_ Inauguração da Aroma Blue_ A loja.

Saudações, Tias! A Gabis passou a semana passada inteira enrrolada com umas coisas dela e só hoje se dignou a postar. Tem um tempão que eu tô querendo contar pra vocês que eu fui no meu primeiro evento social. Era a inauguração da Aroma Blue_ Zona Sul, a nova loja da tia Paulinha. Eu tava muuuuito a fim de ir porque eu acho importante a gente socializar, sabem?! A Gabis é meio bicho-do- mato, só gosta de ficar naquela vibração "Camiseta- chinelo-  tô cansada- vamos assistir o Discovery?" e eu, saturada daquilo!!! Daí, eu falei com ela: _Vamos lá na loja da tia Paulinha pra gente ver? Tá lembrada que lá vende sabonete, perfume, creme, né?!

Esta é a AROMA BLUE!
Cheirosaaaa!
Depois que eu relembrei o portfólio da loja a ela, em cinco minutos ela tava pronta! É nessas horas que a gente tem que dar uma trégua pra mãe neurótica com aquele T.O.C. de limpeza, sabe? A bicha valoriza um bom aroma, uma pele saudável... Lembram quando estava aquela secura a la deserto do Atacama aqui em Uber? Eu não tive nem um ressecadinho cutâneo... era sabonete diurno, sabonete com aromateriapia pra noite, loção pro dia, creme pra noite... e ela ainda me passa um creme facial todo dia... e me faz uma massagem + drenagem linfática... ai Gabis, brigadú! A gente tem que cuidar da pele mesmo e a Gabis pira num sabonetinho! E como a Tia Paulinha fez o verdadeiro oásis do cheiro gostoso, a gente teve que ir lá conferir, vejam só:
Pra gente ficar bonita!
A Gabis AMOU!

E tem pras crianças também!

Lá tem L'Occitane, Antik, Blue Gardenia... tudo pra galera ficar fresquinha! O ambiente é lindo e as "arometes" sabem indicar o produtinho certo pra gente ficar cheirosa. Ai, Tias... a pessoa tem que ser cheirosa, né?! Eu que dependo de transporte braçal sofro demais quando pego uma carona meio azedinha. Fico lá com o nariz bem no rumo daquela axila, pagando os pecados que nem cometi e ainda tenho que dar risadinha. É bem difícil. Por isto que encorajo vocês a darem uma passada lá na Aroma Blue.

Duda, Tia Paulinha, Gabis e Eu: mamães cheirosas e filhas orgulhosas.

Tia Paulinha na Aroma Blue

Cheirinho de Amor, né, meninas?
Além das fragrâncias, tem pantufas, mimos e lingeries Any Any e Thais Gusmão. Tem body pra bebê da mesma estampa que a camisola da mamãe. Tem sutiã de amamentação fashion, bom pra espantar depressão pós-parto. Coitada das mamães, o negócio já é literalmente um parto, os hormônios não ajudam, a barriga fica meio flácida e ainda tem que vestir aquele sutiã cor de Band-Aid?! É pra derrubar a auto-estima com tiros de canhão!!! Pra deixar o resguardo mais legal, dar pra sua mãe uma lingerie destas não é má idéia, né?!
Sutiã de amamentação: ó que estilo!

Da mesma estampa do body da baby: Tia Laiza segurando pra mim.

Andando macio,né? Eu quero!

Vou deixar vocês com um "aperitivozinho" das coisinhas que tem lá. Duvido que consigam sair sem uma sacolinha.  Depois eu posto os detalhes do meu look. Beijos, tá?

04/11/2011

Marina loves Matogrosso



Prezadas tias, como estão?! Venho por meio deste avisar que hoje eu não falarei de moda. Hoje eu vou apresentar pra vocês o meu tio-avô Ney. Ele é brother do meu avô Zizi e como iria fazer show aqui em Uber, resolveu passar a semana aqui com a gente. Como eu nasci este ano, ainda não o conhecia pessoalmente. Tipo, eu sabia que ele é um dos maiores intérpretes da música brasileira, que ele fez,faz e sempre fará um baita sucesso e que, admiravelmente, consegue o respeito de  pobres e ricos, doidos e certinhos,  gente antiga e gente atual, como eu. Já achei luxo porque adoro gente versátil que fala todas as línguas...



Seguindo a premissa do estilista Pedro Lourenço, eu "gosto de saber com quem estou falando, pra adequar o discurso, daí o resto flui.". Então, eu perguntei pra Gabis o porque de ele ser um ícone há décadas e ela foi me falando que além de cantor, o homem é ator, diretor, iluminador, produtor e, segundo algumas pessoas, precursor da androginia no Brasil,mais ou menos na época da Tropicália. Mas, como eu sou uma pessoa "visual", o que me impressionou mesmo foram os figurinos ARTE  que ela me mostrou ... uma coisa que não é roupa, não é fantasia, é uma nova identidade, um alter-ego que o cara veste, vira uma força da natureza, depois tira e vira gente de novo.

Achei tudo que a Gabis me mostrou tão impressionante que eu nem sei o que eu estava esperando, antes de vê-lo. Na minha cabeça, o Ney-artista, era como uma figura mitológica, meio gente, meio pássaro. Fiquei imaginando como ele seria "em família". O Zizi já tinha me adiantado que ele era legal, mas quando fui devidamente apresentada a ele, foi uma empatia sem precedentes. Assim....Não é que o meu santo deu certo com o dele, acho que nossos santos viraram best friends, se abraçaram e foram dançar uma valsinha juntos, sabem? Juro,a gente super se identificou... temos a voz aguda, um molejo de dar inveja e, como marca registrada, um sorriso peculiar: ele, porque tem os dentes separadinhos estilo Madonna, e eu, porque sou banguela mesmo. Haha.
Mesmo offline, o cara é chique,né?!

Ele me falou coisas da vida dele e eu falei da minha. Eu contei pra ele que  nasci na América do Sul, mas toda minha ascendência é da península Ibérica e por isso, eu tenho sangue latino. Ele me perguntou o que eu gosto de fazer e eu disse que gostava de tomar um mamazinho, de relaxar...ficar de papo pro ar mesmo. Ele enalteceu meu bom humor e  perguntou se havia algo que me deixava descontente. Respondi que neném sofre muito de cólica, é uma dor medonha que só passa quando eu solto uma bomba H e faço uma Rosa de Hiroshima na fralda, daí eu fico numa felicidade zen.Porém, como às vezes vaza um efeitinho colateral pelas pernas... fico no maior desalento, constrangida de mostrar pra Gabis. Expliquei pra ele que sou lady e isso muito me envergonhava.
Ele falou que não era pra eu ligar,  que não era pra eu ficar me martirizando, pois não existe pecado ao sul do Equador quando a pessoa é bebê e não tem muita autonomia.   Ainda me deu altas dicas. Falou assim: _Veja bem,meu bem...quando isso acontecer e a Gabis vier tirar satisfação com você, não digas nada! Se ela perguntar se manchou o lençol do berço, negue! Se não der pra negar, peça mil desculpas. Ela vai fazê o quê? Daí eu disse: _Pois é, né, Ney?!   Vou falar pra ela que fiz caca mas que o mundo não se acabou,né?! É, isso mesmo_ele me respondeu_ já te falei, Marina, isso é uma coisa que acontece. Se mesmo assim, você ainda estiver sem graça com sua mãe, a elogie, diga que ela está belíssima, ou então faça um poema com o tema de amor de Gabriela, com todo sentimento!  Uai uai_disse eu_ Não é que você tá certo, Ney?! Botei fé! Bom conselho!
Hora de comer, né ?

Conversamos tanto tempo que ele começou a ficar com fome.Aqui em casa não tinha muita comida, então, ofereci  um amendoim torradinho. Ele disse que preferia uma fruta boa, se tivesse alguma. Daí eu respondi: -Yes, nós temos bananas...Ah, Ney,  aproveita que você vai comer banana e amassa uma pra mim, porque a Gabis veio com aquele peito vazio pro meu lado no almoço e eu tô tão desnutrida que tá me dando até vertigem. Tô com uma fome que me rói.
Baby, por que a gente é assim?




A gente comeu, riu, conversou... depois a gente comeu, riu, conversou.. fizemos isto a semana inteira, até o dia do show, quando ele foi embora. Eu não pude ir assisti-lo, devido à minha pouca idade. A Gabis também não foi, porque o evento foi sábado e eu só dou folga pra ela na segunda, no período da manhã. Mas meu pai foi. A minha tia Zara, minha tia Cristina, minha avó Tinininha, o Zizi, o meu avô Tóin e a vovó Gleidina, também. Todo mundo falou que ele arrasou, que foi divino, maravilhoso. O Carlos Guimarães, um jornalista que a Gabis respeita muito, escreveu no Correio que o Ney não deu um apenas um show, fez sim, um espetáculo memorável. Eu queria ter ido... no próximo eu vou, nem que seja por debaixo dos panos!!
Ahhh! Você também é cheiroso, Matogrosso!!



Aaiii, tias... É bom quando a gente encontra um amigo, né?! Amei o Ney. E ele ficou amarradão em mim também. Este post foi bolado pra compartilhar um pouco disto com vocês e pra explicar porque eu não escrevo há tanto tempo: passei a semana jogando conversa fora com ele. Espero que vocês me entendam e que aproveitem a vibração pra ouvir uma boa dose de Ney Ma. Love iús! Beeeeeeeeeeeeeeeijos.
Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto...



P.S.: a Gabis quer saber se vocês repararam que ela fez uma seleção de algumas músicas do Ney ao longo do texto... estilo mensagem subliminar, mesmo,coisa de nerd....Não repararam?  Dica: tudo que está em negrito, é nome de música do Ney.