Iai, Tiarada véia?! Bão? Então... eu tô suuuper orgulhosa do Blog porque a gente está se antecipando e comentando as tendências antes mesmo das revistas especializadas. A gente já tinha falado do Boho, agora ele é capa da Vogue Kids, hehehe. Hoje nós vamos falar de outro estilo: o NAVY. Tenho dificuldade de chamá-lo de "tendência" já que, se pararmos pra pensar, ele nuuuunca sai de moda. Yo no soy marinero, tá? You soy capitán! Para vestir navy se necessita una poca de gracia, e só!
Estou com este post guardado há muito tempo, desde a última vez que a irmã mais nova de Gabis, minha Tia Janaína, codinome "Ini", veio me dar um hello! Ela é advogada e vive com roupas chiquérrimas, mas sérias. Bem que eu queria copiar uns looks mais executivos... mas é uma dificuldade achar um blazer no meu tamanho! Queria também uma saia-lápis, mas realmente ficaria difícil para a minha personal assistant realizar o meu troqué!
A gente ia dar um rolê lá no Fundinho e quando a ví saindo do quarto, pensei logo em me alistar na marinha! Ela é branquinha, tem o cabelo preto e as pernas grossas como eu...tem todos os ítens básicos iguais aos meus (com exceção dos air-bags de série), só que eu sou um modelo mais compacto (tendência!!!). Logo, se a roupa fica boa nela, fica boa em mim!!! Falei com Gabis, ela achou válida a idéia de uniformizar os "nenéns" e o look tá aí.
Eu: Camiseta ZARA; Short Teddy Boom e Rasteira Pimpolho
Ini: Blusa Luigi Bertolli; Short Forum; Cinto Ellus e Rasteira Anacapri (embora não dê pra ver)
Xô ver se essa essa blusa é 100% algodão, INI!
Um short curto, uma blusa listrada, uma rasteirinha, uma gota de poder e uma pitada de glamour e ponto finale. A gente estava bem arrumada pra um passeio de iate, mas n'Uberlândia no hay mar. Pensei em a gente ir no clube mas bodeamos de expor a figura. Daí, acabou que nós enchemos a banheira, puzemos um salzinho na boca e convencemos nossos "eus líricos" de que o sertão vai virar mar. Amém, Iemanjá!!!
Detalhe pro coraçãozinho: call me romantic!
Agora, pra não ficar carregado, temos que tomar certos cuidados ao usar NAVY: Não componha o visual apenas com peças listradas (senão vira presidiário vintage e não marujo), porém, se for um vestido, tudo bem, né? Procure blusas cujas listras horizontais começem na linha da axila (sovaco,pros berlandenses)_ como a gente está usando_ ou seja, sem listras nos ombros, senão fica parecendo que seus peitos sucumbiram à lei da gravidade. Ah, quem tem peitão estilo amamentação (como a Gabis) não deve usar listras se a roupa for muuuito grudada,tá? Fica feio!!! Navy fica bonto mais larguinho. Vejam estes exemplos de um navy bem usado que achei no Place de la Mode:
Daí você murcha a proa, empina a popa e zarpa...Dãr!
Roubou balinha nas Lojas Americanas, né, safadênho?!
Então, Tias... adorei fazer este post porque é uma roupa de adulto que, reinterpretada para a primeira idade, não fica ridícula, nem abusiva! Me dá dó daquelas meninas que as mães exageram na tentativa de deixá-las glamurosas. Roupas apertadas, que penicam e uns cabelos que vou te falar... ainda bem que a minha mucama tem senso... te love, Gabis!!!
Acho que ela preferia estar mamando um peitão servido, né?! Cuidado com looks adultos para crianças!
Queria mandar um beijo especial pra Ini que, além de ter servido de inspiração, me deu a camiseta que estou usando. Sempre que você comprar uma roupa pra você, pode comprar pra mim, Inê!! Investe em mim que vou te dar muito orgulho.Tô usando M, tá?! Te amú!
Ur fancy, huh? Pára de rir e faz carão, Ini!!
Bom gente, peço desculpas pela demora em postar. Espero que tenham gostado. Beijo babado e T-chau!
Orgulho da minha vida! Amei o post e me senti muito homenageada! E tá anotado o recado de comprar roupas iguais pra você, quando for comprar pra mim.
ResponderExcluirTitia te ama!